Patcho: a criação de marca de um bar autêntico em Uruguaiana
Quem nunca teve o sonho de empreender com os amigos? Que entrou madrugada adentro fazendo projetos, querendo aliar um serviço de qualidade com diversão? Assim que surgiu o Patcho, bar em Uruguaiana que a Bedez Comunicação fez a criação de marca.
O nome foi um desafio e tanto para nós criarmos, em mais um projeto de naming, obviamente considerando a viabilidade do registro de marca junto ao INPI. A ideia do cliente sempre foi associar a experiência das pessoas de estarem no pátio de casa. Só que “pátio” é um nome muito comum, que jamais seria possível ser registrado além de não ter identidade alguma. Entre idas e vindas a força do conceito e experiência projetado para o atendimento aos frequentadores foi mais forte.
Então, estando em Uruguaiana, cidade que faz fronteira com a Argentina e a poucos quilômetros do Uruguai, a influência hispânica na cultura gaúcha é imensa. No dia a dia das pessoas dessa região, muitas expressões, gírias e neologismos foram formados, criando uma espécie de dialeto da fronteira oeste. E, um exemplo próprio disso é palavra ou expressão “Patcho”, uma forma amigável para se referir a um amigo querido. Associado a isso, a fonética, a pronúncia de “Pátcho”, se ouve algo muito próximo a “Pátio”, atendendo assim ao pedido do cliente.
Depois, chegou o momento de pensar em um marca que reunisse o aconchego, jovialidade, modernidade e autenticidade do lugar. A equipe da Bedez Comunicação pôs as mãos na massa e começou a planejar como seria a marca ideal para este espaço.
Escolhas para a identidade visual da marca
No Patcho, eles queriam ir além: ter um serviço de qualidade, transformando cada detalhe daquele sonho em realidade. Por isso, a identidade visual precisava transparecer todos esses detalhes.
Foi criada uma marca única e autêntica, que representa tudo o que o Patcho é – novo, moderno, autêntico e ideal para reunir os amigos. Logo de cara, é possível identificar o espaço na marca, com a perspectiva de uma esquina e referência ao varal de luzes que caracteriza o lugar.
A tipografia principal escolhida foi sem serifa, remetendo à modernidade e jovialidade. E, junto dela, uma fonte auxiliar com personalidade para dar mais autenticidade para a marca.
Gostou do resultado? Entre em contato com a Bedez Comunicação e tenha uma marca autêntica parao seu negócio.