5 ferramentas para fazer reuniões online em tempos home office e Coronavírus
Lembra que falamos que a Bedez Comunicação está 100% online e disponível para te atender?
Então, separamos 5 ferramentas de vídeo chamada, para você fazer seu trabalho remoto (home office) ficar ótimo. Afinal o momento atual de distanciamento social, gerado pela quarentena do COVID-19 (novo Coronavírus), necessita de adaptações por parte das empresas, afinal, os todos colaboradores estão em suas casas e, mesmo assim, o trabalho em equipe, troca de ideias, alinhamento de projetos, briefing, reunião com novos clientes precisam continuar.
Na rotina da nossa equipe da Bedez Comunicação, usamos um pouco de cada uma dessas 5 ferramentas de video online, varia muito, mas normalmente optamos pela conveniência de cada cliente.
Reunimos algumas dicas ferramentas para que você também possa realizar as suas reuniões à distância.
Tem diversas alternativas que podem ser bem bacanas! Confira as 5 ferramentas para fazer reuniões online que selecionamos:
1 – Skype
O Skype é, provavelmente, um dos mais tradicionais meios para se fazer videochamadas. Em tempos de home office, é possível adaptar ele para reuniões. A principal vantagem é a versatilidade da ferramenta, que pode ser acessada pelo navegador, em aplicativo para smartphones ou aplicativo para computador.
Além de chamadas em vídeo de até 25 pessoas, é possível criar chats em texto com muito mais gente. Ah, e pode usar o vídeo e o texto ao mesmo tempo! Legal, né? Para utilizar, os usuários devem estar vinculados a uma conta Microsoft.
2 – Whereby
Para quem procura algo mais completo e mais profissional, o Whereby é uma excelente opção. Na versão gratuita, é possível criar uma sala com até 4 pessoas – e é bem fácil de usar. O responsável pela sala faz um cadastro, cria a sala e envia o link para os demais participantes. Quem for participar, não precisa nem criar cadastro, é só colocar o nome e entrar.
Ainda é possível compartilhar a tela do computador com os outros usuários da sala. Ou, se você não quiser compartilhar toda a tela, pode escolher o que compartilhar, como apenas um programa (Office, navegador, entre outros) ou apenas uma aba do navegador.
Para quem for usar bastante – quem sabe futuramente na empresa – existem duas opções pagas. A versão Pro, a mais barata, permite a criação de 3 salas por usuário e 12 participantes por reunião, além de um suporte personalizado e possibilidade de gravar as reuniões. A versão Business, destinada a grandes empresas, permite as mesmas coisas das demais versões, começando com planos de 10 salas, possibilidade de adicionar mais administradores, calendário, customização da sala com o logotipo da empresa… É bem completo!
3 – WhatsApp
Com certeza você já usa o WhatsApp no dia a dia e, para quebrar o galho, ele pode ser utilizado para reuniões. O aplicativo conecta até 4 pessoas em uma chamada por vídeo pelo celular e pode ser uma alternativa para aquela reunião de emergência que você está precisando fazer.
4 – Zoom
O Zoom é outra ferramenta que se popularizou com o isolamento social. Pensado principalmente para reuniões de empresas, é possível reunir até 100 convidados em um mesmo chat na versão gratuita.
Com versão para computador e smartphones, o Zoom ainda permite o agendamento de reuniões – ou seja, é só selecionar um horário e enviar os convites para que todos participem da reunião.
As versões pagas do programa dão funcionalidades extras, como por exemplo: reuniões com mais de 40 minutos, possibilidade de gravar as reuniões, transcrição de gravação em nuvem, entre outros. Ele é ideal para grandes empresas – afinal, permite até 100 pessoas na mesma ligação.
5 – Hangout
O Hangout é uma ferramenta disponível para os usuários que tem conta no Gmail. Nativa em celulares Android, ela também está disponível para quem utiliza o GSuite nos e-mails corporativos. A solução é ideal para as empresas, onde é possível criar salas de chat e realizar chamadas em áudio e vídeo com os colaboradores, facilitando o encontro de todos através da internet.