Marketing Digital Porto Alegre e Uruguaiana

6 passos para a sua empresa estar – definitivamente – na internet

Quando você vai comprar ou contratar um serviço, qual é a primeira coisa que faz? Se a resposta foi “pesquisar na internet”, está correta. Hoje todo mundo confere o que dizem sobre a empresa antes de fechar negócio. Separamos 6 pontos que devem ser seguidos para a sua marca ser conhecida na internet.

 

1 – Site completo e responsivo

 

Você e sua empresa precisam estar bem representados na internet. Ter um site com dados de contato, serviços e portfólio (em alguns casos) é importante para qualquer atividade, pois é a primeira impressão que o cliente tem da sua marca. Além disso, seu endereço virtual precisa ser responsivo, ou seja, ser acessado pelo computador ou celular.

 

Se o site fica desconfigurado quando acessado por um celular ou tablet, certamente sua empresa não aparece quando o serviço que presta é pesquisado no Google. Além de estar visível em sites de busca, um site responsivo auxilia o seu cliente a encontrar sua marca com mais facilidade, navegando com facilidade por todas as informações do seu negócio, encurtando o caminho até a compra do seu produto.  

 



2 – Uma imagem vale mais que mil palavras…

 

Antes de comprar um produto ou contratar um serviço, o cliente busca informações sobre o que foi realizado pela empresa anteriormente. O site da sua marca precisa apresentar, de forma simples e clara, os melhores trabalhos já feitos, explicando os processos e as etapas de execução até o resultado final. Apresentar o antes e depois, se possível, é um pode ser um diferencial decisivo para o seu cliente.

 

Uma das funções do portfólio é apresentar todos os serviços realizados pela sua empresa, por isso é importante manter a vitrine atualizada, auxiliando na venda do seu produto. Veja alguns trabalhos já feitos pela Bedez aqui.

 

3 – Seja ativo nas redes sociais

 

Além do seu portfólio, as redes sociais da sua empresa precisam ser atualizadas com frequência. Seja para divulgar o produto ou serviço, até mostrar como utilizar ou consumir, a página da marca deve conversar com o cliente. As redes sociais, destacando Facebook e Instagram, são os principais canais de comunicação e facilitadores de negócios de hoje.

 

Para começar, seu consumidor precisa encontrar todas as informações da empresa ou do produto na página do Facebook ou Instagram. Apresentar-se de forma clara, apresentando os diferenciais e os pontos positivos do seu produto também auxiliam no momento da decisão de compra do cliente.

 

 

4 – Estude o seu público-alvo

 

Você já tem site e páginas nas redes sociais, agora precisa conversar com o consumidor. Definir o público-alvo da sua empresa ou produto é fundamental, pois quanto mais ele se interessar pelo o que você oferece, maiores são as chances de consumir. Além disso, os conteúdos que publica nas redes sociais precisam ser interessantes para o cliente final.

 

Público-alvo é aquele grupo de pessoas que você pretende atingir com o seu produto ou trabalho. É preciso compreender o que a sua audiência espera da página, o que gosta, o que deseja com o serviço e quais as soluções que busca na internet. Definido este ponto, está pronto para seguir para a próxima etapa.

 

5 – Mil palavras bem escritas valem mais que apenas uma imagem…Produza conteúdo relevante

 

Todo o conteúdo publicado ou compartilhado na sua página precisa ser autoral e original, seja por texto, card, vídeo, GIF ou o que aparecer. Com um planejamento estratégico sobre o que é publicado na rede social ou no site, você conquista mais clientes, agregando valor à marca e gerando mais negócios.

 

Assim como no seu site, o conteúdo publicado nas redes sociais também pode ser usado como portfólio para a sua empresa. O Facebook e o Instagram são vitrines usadas para expor seu produto ou serviço. Além disso, você pode investir nas plataformas, atingindo muito mais possíveis clientes para o seu negócio.

 

 

6 – Entre em contato com a Bedez

 

Gostou do texto? Curta e Compartilhe.

Temos soluções em comunicação com estratégias personalizadas para promover o seu negócio.


Agende uma reunião
e vamos tomar um café.



WhatsApp chat