Como aumentar o engajamento no Instagram através das novas regras

novas regras instagram hashtags bedez comunicacao

Como aumentar o engajamento no Instagram através das novas regras

O algoritmo do Instagram está em constante mudança, ficando cada dia mais difícil de saber como aumentar o engajamento na rede social. Para dar maior visibilidade às publicações, as hashtags são utilizadas, podendo ser colocadas até nos Stories. Porém, para ser destaque no Instagram, algumas regras irão mudar.

 

Primeiro, as contas deverão atentar para os 10%. Os perfis comerciais terão suas publicações mostradas apenas para esta baixa porcentagem de seguidores. Caso tenham um bom engajamento, o público atingido será maior. Mas fique atento: as publicações deverão ter comentários relevantes, não apenas curtidas. Os comentários curtos, como “adorei”, “lindo” não contarão como engajamento, valorizando comentários genuínos e que tenham algo importante para falar.

 

Outro ponto a ser considerado é a possibilidade de seguir as hashtags na rede social, como se fossem perfis. A novidade surgiu no final do ano passado e já tem adeptos. Entretanto, tem um ponto negativo: os usuários também podem selecionar as tags que não desejam ver.

 

Ou seja, agora tem que seguir às regras que o Instagram está pedindo.

 

instagram como usar as hashtags

 

A rede social vai continuar permitindo o uso de até 30 hashtags por publicação, mas não utilize tantas! Para que o algoritmo fique a seu favor, o recomendado agora é utilizar no máximo 5 hashtags na legenda – as utilizadas nos comentários não terão relevância. Além disso, varie suas tags! Se você colocar sempre as mesmas cinco, o Instagram poderá considerar sua conta como spam e diminuir a visibilidade.

 

Não altere suas legendas! A edição de legenda deverá ser feita apenas depois de 24 horas que a publicação estiver no ar. Se você fizer alguma modificação antes disso, o alcance da publicação será menor. Lembre-se de revisar antes de publicar!

 

Também fique atento aos resultados. No próprio Instagram é possível que você veja o alcance e interações com a sua publicação, o que vai te ajudar a criar uma melhor estratégia para as publicações.

 

O Whatsapp também entrou em 2018 com novidades: o Whatsapp Business, aplicativo que pode auxiliar o seu negócio.

 

Gostou do texto? Curta e Compartilhe.

Se quiser saber de outras novidades que podem ajudar a sua empresa a estar mais próxima aos seus clientes fale conosco. Temos soluções em comunicação com estratégias personalizadas para promover o seu negócio.


Agende uma reunião
e vamos tomar um café.

Bedez