Se você busca uma empresa com transparência, é normal você ter pensado em alguma loja ou produto relacionado a vidros. Essa é a proposta inicial da Pro Vidros, uma fornecedora que busca oferecer produtos de qualidade e um serviço de instalação eficiente.
São mais de 10 anos de existência e um portfólio que inclui serviços de vidros temperados para grandes redes, como Renner e Zaffari. Traduzir esses conceitos em uma nova marca para um público comercial e residencial foi o nosso desafio.
Do nosso processo criativo veio a transformação total da Pro Vidros
Em meio ao nosso processo criativo, a estratégia inicial foi ajustada pensando em algo muito maior: pensar os 3 mercados onde a Pro Vidros estava inserida de maneira padronizada e que pudessem trabalhar de forma independente, compartilhando os mesmos valores e se identificando com os seus respectivos setores.
Nossa ideia foi estabelecer um estrutura de guarda-chuva de marcas, onde a Pro Vidros agora atuaria só com projetos relacionados a vidros. Por isso, outras duas empresas foram criadas: Pro Perfil, para cuidar da parte de perfis de alumínio e PVC; e Pro Ilumine, representando os produtos e serviços de iluminação.
Soluções integradas de arquitetura: Grupo Pro
As 3 empresas agora estariam unidas, formando o Grupo Pro. Isso é fácil de identificar em suas assinaturas visuais, onde o símbolo do grupo é formado pelas letras das 3 empresas. O “P” possui um formato similar à marcação de mapa, simbolizando onde as 3 se encontram. Além disso, cada um dos segmentos possui uma cor característica e um símbolo que faz referência à letra inicial do setor em que atua ou ao seu produto.
Também tivemos que ajustar nosso foco para um leque maior, pois o trabalho também abrangeu o Grupo Pro e suas 3 empresas, sendo a Pro Vidros uma delas.