Instagram libera loja online para compras
Diariamente, mais de 200 milhões de usuários visitam perfis utilizados como loja no Instagram. Tendo isso em vista, a plataforma liberou a função “lojinha” após uma fase de testes. Agora será possível anunciar valores e detalhes dos produtos diretamente na publicação – uma facilidade enorme para quem vende seus produtos online.
Imagens como vitrines com etiquetas de preços virtuais
A ideia do Instagram é que as imagens funcionem como vitrines – atingindo principalmente os varejistas, dando a opção de etiquetar virtualmente seus produtos. As publicações com estas etiquetas contarão com um símbolo no feed, diferenciando das demais fotografias. Para visualizar os produtos marcados, basta dar um clique sobre a fotografia. Etiquetas semelhantes às de marcação de amigos surgirão sobre a imagem, mostrando o nome e valor dos produtos. Ainda é possível clicar em cada etiqueta para ter acesso a uma página exclusiva sobre aquela peça, com descrição detalhada, opções de produtos semelhantes e botão “comprar agora”.
A finalização da compra é feita direto no site da loja, fora do Instagram. Para isso, será necessário preencher o cadastro e escolher opções de pagamento, como ocorre nos sites de varejo. O Instagram afirmou não receber comissão sobre produtos vendidos a partir da plataforma, além de não ter nenhum controle ou influência sobre o processo de venda.
O recurso já está disponível para as contas comerciais
Para que a lojinha apareça em seu feed, é necessário fazer 9 publicações utilizando a novidade. Feito isso, as etiquetas poderão ser visualizadas pelo público nos produtos marcados – e, consequentemente, auxiliar nas vendas.
Para tirar total proveito do recurso, o Instagram dá alguns conselhos além das normas já conhecidas. A primeira dica é colocar mais de um produto na mesma imagem, a fim de aumentar o engajamento e interesse do público. As marcações também devem ser feitas corretamente, para que o usuário consiga visualizar todas e clicar no produto de seu interesse. Além disso, é recomendado o uso da função Stories para atrair o público, anunciando sobre essa funcionalidade em seu perfil e também mostrando como funciona.
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