Whatsapp Business: o app pode auxiliar o seu negócio
Chegou no Brasil recentemente o Whatsapp Business, que tem foco em pequenas empresas. O aplicativo tem a interface muito semelhante à que já estamos acostumados, porém com recursos extras pensados para quem atende seus clientes via smartphone. Além disso, ele não roda em todos os aparelhos, tendo ainda uma lista restrita. Confira as principais mudanças:
Recursos para empresas
O Whatsapp Business oferece alguns recursos que beneficiam as empresas, como as mensagens rápidas. Há uma configuração de atalhos personalizados, para mensagens prontas como de agradecimento. Outra novidade são as mensagens automáticas, personalizáveis para quando se estiver ausente ou fora do horário de trabalho.
Um perfil semelhante ao “sobre” do Facebook também foi implantado. Nele, é possível colocar endereço, horário de atendimento, e-mail e site, como num cartão de visitas.
Pelo menu de configurações, ainda é possível acessar as métricas, que mensura o uso da conta corporativa. Dentre as estatísticas, é possível acessar dados sobre mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.
O uso de etiquetas também foi adotado. Através dele, é possível marcar as conversas por importância. Algumas etiquetas já vem prontas, como pago, pagamento pendente, entre outras, mas também é possível criar novas, variando de acordo com o seu serviço.
Vale lembrar que o cliente não precisa ter o app instalado, eles poderão continuar usando o aplicativo tradicional do Whatsapp.
Aparelhos compatíveis
Por ser um aplicativo recente, ainda não está disponível em todos os aparelhos. Inicialmente, está rodando apenas em celulares com sistema Android, nada de iPhone ainda.
Para começar, seu consumidor precisa encontrar todas as informações da empresa ou do produto na página do Facebook ou Instagram. Apresentar-se de forma clara, apresentando os diferenciais e os pontos positivos do seu produto também auxiliam no momento da decisão de compra do cliente.
As condições mínimas para que o aplicativo funcione é que o sistema Android esteja na versão 4.0.3 ou superior, além de um chip para receber o código de verificação para ativar a conta.
Se você não sabe a versão do seu Android, pode acessar no menu Configurações > Sobre o telefone.
Gostou do texto? Curta e Compartilhe.
Temos soluções em comunicação com estratégias personalizadas para promover o seu negócio.
Agende uma reunião e vamos tomar um café.