Desenvolve Pecuária! é uma nova entidade que surge da união de pecuaristas gaúchos do Instituto Desenvolve Pecuária, que sempre visaram o crescimento da classe e desenvolvimento da pecuária e da geração de valor para seus negócios de forma colaborativa.
Com um grupo consolidado com mais de 1800 pessoas, pensar num nome foi um desafio que a Bedez Comunicação topou. Pensando em um nome jovem e marcante para o agronegócio, o insight foi instantâneo: Instituto Desenvolve Pecuária! Fácil de falar e de ser lembrado.
Assim como o nome, a marca precisava ser jovial e, além disso, mostrar tecnologia e confiança. A tipografia escolhida demonstra essa contemporaneidade de uma forma leve e objetiva.
A cor verde está presente, remetendo ao campo (pecuária) e também à prosperidade e crescimento. Já as cores amarela e cinza demonstram a jovialidade, proatividade e confiabilidade. Com a junção das cores, é possível lembrar, é claro, da bandeira do Brasil, já que foram utilizados tons verdes e amarelos.
No logotipo, o desafio foi ainda maior: juntar todas as informações e trabalhar em cima da ideia.
O resultado final reúne diversos desses elementos, como a sigla IDP, a figura do gado e símbolos que remetem à comunicação e ao desenvolvimento. Pensando na proatividade e movimento desta nova empresa, a marca ganhou uma inclinação para a direita, indo sempre em frente e estando atenta às informações do segmento da pecuária de corte.