A gente só dá valor às coisas realmente essenciais quando as perdemos. Um exemplo disso é a nossa audição. Qualquer perda pode ser significativa e para casos assim, existe a Amplisound. Uma empresa focada em em prestar a melhor assistência em aparelhos auditivos de alta tecnologia precisão, com serviços e exames de fonoaudiologia e audiometria adaptados para a situação de cada cliente.
Estudo e estratégias de comunicação para o rebranding
O desafio foi redesenhar a identidade visual de maneira que conservasse o reconhecimento da empresa, tornando-a moderna assim como os produtos e adequada ao mercado, além de criar um slogan que resumisse claramente o propósito da Amplisound.
Sendo assim, ouvidos abertos e mãos à obra.
Utilizando o laranja, uma cor forte, marcante e relaciona à perda auditiva, junto com o preto modificamos o lettering, incluindo nele a referência ao aparelho auditivo. O slogan “Ouça a Vida” contempla a capacidade que temos de ouvir todos os sons do nosso dia a dia, que só conseguimos valorizar quando corremos risco de perdê-la.
Rebranding em transição nas redes sociais
Nas mídias sociais, nos preocupamos com a transição entre as marcas, explorando as cores e formas de cada uma das identidades para traduzir esta mudança. A passagem ocorreu em Novembro, mês da conscientização da perda auditiva.
Junto com essa essa evolução visual iniciou-se a campanha dos 20 anos da Amplisound, com a criação de seu selo comemorativo no formato de gota que remete ao aparelho auditivo e materiais promocionais.
A Bedez dá ouvidos à sua marca, transformando-a.